30/10/2013 - 05:14

Encontro Regional dos Irmãos de Meia-Idade

 Encontro Regional dos Irmãos de Meia-Idade

Dias 14 a 23 de outubro de 2013, os Irmãos José Kolling, Juan Carlos Alcoholado Gajardo, Nelson Saggioratto, Plácio José Bohn e Valdir Ludwig participaram do Encuentro Regional de los Hermanos de Mediana Idad da RELAL, na Casa de Retiros São Nicolás, Conocoto, Equador. 

Os quatro brasileiros fizeram uma turnê pelo país para conhecer as terras governadas por um ex-aluno lassalista e que adota o dólar desde 2000. Foram visitados pontos turísticos, históricos e religiosos de São Francisco de Quito, além da ida a Santiago de Guayaquil e Santa’Ana de Cuenca, cidade natal do Santo Irmão Miguel. 

No dia 13, após 10 horas de ônibus pelo caminho dos Andes, chegaram ao local do Encontro, que contou com a presença de 29 Irmãos de 40 a 61 anos e a coordenação de quatro Irmãos e de um Padre Verbita. 

Com o tema El Itinerario del Hermano de la Mediana Idad, a ocasião abordou o Perfil do Irmão da América Latina e do Caribe, Desafios da Vida Religiosa, Forças Afetivas, Acompanhamento, Vida Espiritual, Identidade, Missão, Liderança, Ser Irmão Hoje, Olhando para o Futuro,  temas desenvolvidos pelos Irmãos Edgar Nicodem, Paulo Dullius, José Antônio Aguillar e Roberto Medina e P. Manuel Brand. 

Também houve partilhas sobre o 44º Capítulo, II AIMEL, Associação, Vida Comunitária, Documentos e Futuro do Instituto. As celebrações eucarísticas diárias, os momentos de leitura orante da Palavra e de partilha e/ou de síntese pessoal ajudaram na dinâmica.


Houve também a integração com as obras locais, missa no Santuário do Santo Irmão Miguel, almoço na Casa Provincial, passeios a vários pontos da cidade, encontro com Irmãos, Diretores e Formandos do Distrito do Equador e com as Irmãs Guadalupanas. 



< Voltar