Conheça a Província

Nos últimos anos, as Províncias Lassalistas do Brasil e a Delegação Lassalista do Chile percorreram um importante caminho de oração e reflexão, culminando com a unificação das três Instituições e o nascimento da Província La Salle Brasil-Chile, fruto do diálogo e do desejo de fortalecer a vitalidade e a viabilidade da missão lassalista na Região Latino-americana e no Instituto.
 
Com o objetivo de fortalecer a missão Lassalista e descobrir formas para torná-la sempre mais viva, encarando as novas realidades da evangelização nos dias atuais, o Instituto dos Irmãos das Escolas Cristãs concretizou o processo realizado no dia 1º de janeiro de 2012. Esta reestruturação é um verdadeiro sinal de vitalidade para o Instituto e para a Igreja. A missão Lassalista se fortalece com a união de todos os Irmãos e Colaboradores que constituem a Província.
 
Há muito para percorrer ainda. Queremos realizar o caminho na unidade e na alegria de saber que a soma de todas as nossas forças nos tornará mais eficazes na missão educativa que é própria do Instituto dos Irmãos das Escolas Cristãs.
 

Provincial da Província La Salle Brasil-Chile

A Vida Religiosa Consagrada dos Irmãos é uma das formas de assumir e viver a missão confiada por Deus. Através do seguimento mais radical de Jesus Cristo, os Irmãos consagram sua vida pela causa do Reino de Deus. “Nós nos tornamos pão partido para as pessoas e as comunidades”, numa atitude de entrega, sem reservas.
 

Estamos iniciando um novo quadriênio, com desafios e perspectivas próprios desta época. Não é um tempo melhor, nem pior que outros, mas um tempo com suas características próprias e suas peculiaridades. Tenhamos certeza de que a Direção Provincial, o Conselho Provincial, o Conselho da Missão, as Comissões e serviços de Província estarão focados no que é preciso para levarmos adiante a nossa vida e missão. Não faltará de nossa parte muito suor e ânimo para fazer acontecer o que o Instituto, a Região e o Capítulo Provincial nos indicam.

 

Conheça o currículo do Provincial.

Tenhamos certeza de que a Direção Provincial, o Conselho Provincial, o Conselho da Missão, as Comissões e serviços de Província estarão focados no que é preciso para levarmos adiante a nossa vida e missão

Ir. Olavo José Dalvit

Irmão Provincial e Presidente da Rede La Salle

Agenda do Provincial

01/02/2017 -
Para informações sobre a agenda do Provincial entre em contato com a Secretaria pelo e-mail: secretaria.provincia@lasalle.org.br