21/03/2024 - 06:32

Falece o Irmão Lassalista Walter Körbes

Falece o Irmão Lassalista Walter Körbes

     É com pesar que a Rede La Salle comunica o falecimento do Irmão Walter Körbes, ocorrido na noite de quarta-feira, 20/03/2024, em Porto Alegre/RS.

 

     Filho de João Beda Körbes e Ida Körbes, Irmão Walter nasceu no dia 8 de abril de 1942, no município de Arroio do Meio/RS. Sua caminhada para formação de Irmão iniciou quando tinha 17 anos, momento em que ingressou no Postulantado. Em 10 de fevereiro de 1960, iniciou os estudos no Noviciado e, um ano depois, professou os primeiros votos, em 11 de fevereiro de 1961. Confessou a Profissão Perpétua em 1966, quando assumiu como nome de religioso a graça de Atanásio Inácio.

 

     Em 1968, concluiu sua graduação em Letras pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de São Paulo/SP. Logo, iniciou suas atividades como Irmão Lassalista atuando como professor e diretor do Juvenato, em Francisco Beltrão/PR, e Diretor e Vice-Diretor de Comunidade Religiosas.

 

     Durante sua jornada na Missão Lassalista, atuou em Comunidades Educativas e Religiosas de diversas localidades, entre elas Francisco Beltrão/PR, Pato Branco/PR, São Paulo/SP, São Carlos/SP, Araguatins/TO, Augustinópolis/TO e Toledo/PR. Se destacou junto a educadores e coirmãos por seus dons artísticos, já que foi organista, gaiteiro, pintor e cantor. Como expressão de sua fé, era frequente colaborador nas liturgias das paróquias por onde passou.

 

     Nos últimos anos em atuou na Comunidade de Toledo/PR, onde se dedicou ao cuidado da horta local cultivando verduras para consumo nas Comunidades Educativa e Religiosa. Em 2022, transferiu-se à Casa de Saúde Nossa Senhora da Estrela devido à necessidade de descansar e de cuidados com a saúde, mas sem deixar de aproveitar os momentos de descontração com os irmãos de congregação.

 

     A Família Lassalista une-se em preces pelo descanso eterno do querido Irmão Walter e pelo conforto de seus coirmãos, familiares e amigos.

< Voltar