18/12/2023 - 11:14

Celebração da Primeira Consagração Religiosa

Celebração da Primeira Consagração Religiosa

Os noviços Joseph Santos Barbosa e Mateus Alan Thomas participaram, no último sábado, 16/12, da celebração da Primeira Consagração Religiosa, quando professaram seus primeiros votos religiosos para, assim, se tornarem Irmãos Lassalistas. A cerimônia foi realizada na Capela São José, em Canoas/RS.

Celebrada conjuntamente por Dom Roberto Maria, Padre Edson Tomassim, Padre Paulo Salve e Padre Rogério Ferraz, a cerimônia contou com a presença de diversos convidados de diferentes Comunidades Educativas Lassalistas onde os formandos passaram ao longo de sua trajetória de formação. Também compareceram no evento os familiares dos noviços, Irmãos Lassalistas e religiosos de outras Congregações.

Durante a cerimônia, após terem seus pedidos aceitos pelo Irmão Provincial, Olavo José Dalvit, para ingressarem ao Instituto das Escolas Cristãs, os noviços professaram os votos de Associação para o Serviço Educativo aos Pobres, de Estabilidade no Instituto, de Obediência, de Castidade e de Pobreza, conforme a Bula de Aprovação e a Regra do Instituto.

O noviço Mateus Alan Thomas agradeceu à família, as comunidades, pelas quais passou e aos Irmãos de formação: “É uma alegria poder compartilhar esse momento com vocês”. O noviço Joseph Santos Barbosa também agradeceu àqueles que fizeram parte desta jornada e citou uma frase de Dom Helder: “As pessoas são pesadas demais para serem levadas nos ombros. Levo-as no coração”, e completou: “eu carrego todos vocês no coração porque vocês são parte de mim”.

O Irmão Provincial, Olavo José Dalvit, retomou algumas falas dos noviços escritas por eles quando solicitaram o ingresso na vida religiosa lassalista, entre elas o comprometimento em amar mais, e ressaltou: “amar mais, entregar a vida à uma missão. É para isso que Mateus e Joseph hoje se unem a nós, a Igreja e a Jesus Cristo”.

Um almoço festivo realizado na Quinta São José, em Nova Santa Rita/RS, celebrou o momento de confraternização. A partir de agora, os novos Irmãos partem em missão e integrarão as Comunidades Religiosas de Zé Doca/MA (Joseph) e Presidente Médici (Mateus).

CLIQUE AQUI e confira as fotos da Celebração da Primeira Consagração Religiosa.

< Voltar