17/07/2023 - 07:52

Acolhimento no antigo Centro de Pastoral em Canoas

Acolhimento no antigo Centro de Pastoral em Canoas

O programa Canoas Solidária, desenvolvido pela Prefeitura de Canoas/RS, teve início na sexta-feira, dia 16, é voltada ao acolhimento de pessoas em situação de rua e seus animais de estimação. A iniciativa conta diariamente com a parceria do Colégio La Salle Niterói, de Canoas/RS, que funciona das 18h às 7h no ginásio do Colégio La Salle em Niterói, Canoas, com capacidade para atender 100 pessoas. No primeiro fim de semana, contou com 162 atendimentos.

A repercussão nas redes sociais está alcançando muitas pessoas e todos reconhecem a importância da parceria com a instituição lassalista. Muitas doações chegam direto ao Colégio La Salle Niterói/Canoas, pois as pessoas querem interagir e entregar pessoalmente as doações.

Destacar também que nos dias 15 e 16 de junho foram acolhidas as famílias atingidas pela enchente no local onde já se encontram 72 abrigados. Eles recebem itens de higiene pessoal, alimentação, estadia e assistência de saúde, atendendo as demandas com curativos e outros encaminhamentos.

< Voltar