18/02/2016 - 05:35

Falece o Ir. Raymundo Zandomeneghi

Falece o Ir. Raymundo Zandomeneghi

Com pesar, a Província La Salle Brasil-Chile comunica o falecimento do Ir. Raymundo Zandomeneghi, ocorrido nesta quarta-feira, 17 de fevereiro, em Porto Alegre/RS. O velório acontece hoje, dia 18, na capela 9 do Cemitério Parque São Vicente, em Canoas/RS. Às 10h horas é celebrada missa de corpo presente na Capela Ecumênica, seguida do enterro.

 

Nascido em 26 de dezembro de 1923, em Caxias do Sul/RS, Ir. Raymundo completara 92 anos, vividos com esperança e dedicação à comunidade. Sua vida lassalista iniciou com a entrada no Juvenato, em 1937.

 

Iniciou o Postulado em fevereiro de 1940. Vestiu o hábito e iniciou o Noviciado em abril do mesmo ano, quando escolheu o nome de Irmão Anselmo Eduardo. Emitiu os Votos do Noviciado em abril de 1941 e os Votos Perpétuos em fevereiro de 1948.

 

Ao longo de sua história, exerceu atividades de professor, de diretor e de formador de Irmãos. As vocações e a Formação foram suas grandes preocupações, motivando-o a acompanhar os vocacionados com carinho e atenção. Como Formador, mostrou proximidade e soube recordar constantemente os valores e processos configuradores do sentido de ser Irmão lassalista.

 

Ex-aluno do Colégio La Salle Carmo, de Caxias do Sul/RS, Ir. Raymundo atuou como professor e como Diretor em diversas obras educativas, como o Colégio La Salle Dores, de Porto Alegre/RS e o Colégio La Salle Medianeira, de Cerro Largo/RS. No Norte do Brasil, dedicou-se em especial à Formação, atuando em localidades como Presidente Médici/MA, Cândido Mendes/MA e Uruará/PA. Passou os últimos anos de sua vida na Comunidade Nossa Sra. da Estrela, em Porto Alegre/RS.

 

“Ir. Raymundo é daquelas pessoas que por onde passam deixam marcas profundas. Podemos caracterizá-lo como homem de fé, esperança, convicções, irmão dos pobres, educador, formador e missionário”, afirmou o Provincial, Ir. Edgar Nicodem.

 

A Província une-se em preces pelo descanso eterno do querido Ir. Raymundo e pelo conforto de seus coirmãos, familiares e amigos.

 

 

< Voltar