10/12/2013 - 02:58

Irmão Alberto Arlindo Flach falece

Irmão Alberto Arlindo Flach falece


Com muito pesar, a Província La Salle Brasil-Chile/Rede La Salle comunica o falecimento do Irmão ALBERTO ARLINDO FLACH, integrante desta Congregação Religiosa, ocorrido hoje por volta das 5h30min de hoje, na Casa Nossa Senhora da Estrela, em Porto Alegre/RS. 

A partir das 12h, o corpo será velado na Capela 8 do Cemitério Parque Jardim São Vicente, em Canoas/RS. Haverá missa às 18 horas, seguida do sepultamento, às 19 horas.

Irmão Alberto nasceu em 04 de maio de 1919, em Poço das Antas, então Distrito do Município de Montenegro/RS. Em 2013, completou 94 anos de vida. Foi lassalista desde o ingresso no Juvenato, em 09 de abril de 1932. Vestiu o hábito de Irmão das Escolas Cristãs em 1º de julho de 1936, quando adotou o nome de Irmão Albano Constancio. Emitiu os votos de final do Noviciado em 03 de julho de 1937, e iniciou o Escolasticado. Fez a profissão perpétua em 27 de janeiro de 1944. Foi, assim, religioso consagrado durante 76 anos. 

Entre as muitas atividades que exerceu, estiveram a de Diretor do Juvenato de Carazinho/RS, do Colégio La Salle São João, em Porto Alegre, do Externato São Luiz, atualmente Colégio La Salle Canoas, e Unilasalle. Foi também Vice–diretor, depois Diretor do Instituto ABEL (RJ) e do Colégio La Salle de Toledo/PR; Diretor da Gráfica La Salle, em Niterói/RJ e Vice-diretor do Colégio La Salle Núcleo Bandeirante, em Brasília.

Para quem dedicou tantas décadas ao ministério da educação, esta despedida, contrariamente a um pesar, tristeza e lacrimações, deve consistir em um ato de celebração da totalidade da vida até os últimos dias, com um ato de louvor e de ação de graças ao Senhor da vida. 

Unamo-nos em preces pelo descanso eterno do nosso querido Irmão Alberto Arlindo Flach, irmão do Irmão Henrique Justo.





< Voltar