08/12/2023 - 07:20

4º Congresso da Vida Religiosa

4º Congresso da Vida Religiosa

Entre os dias 24 e 26 de novembro aconteceu em Bogotá/Colômbia, na Sede Chapinero da Universidade La Salle, o 4º Congresso da Vida Religiosa promovido pela CLAR. O tema escolhido foi “Vida Religiosa, Artesã do Cuidado”, de onde brotam 7 Cs: Cuidado, Criação, Compaixão, Comunidade, Contemplação, Comunicação e Celebração. Para cada um destes Cs era criado um clima de oração e partilha.

 

O que me chamou a atenção foi a alegria dos congressistas e a busca por aproximar pessoas que falam idiomas diferentes, pessoas de outras nacionalidades e esse foi um ponto forte do Encontro”, contou o Irmão Lino Matias Jung. Já o Irmão Jaime Ruiz fez questão de destacar a acolhida colombiana: “Foram dias em que a graça de Deus agiu magnificamente em minha vida, com entusiasmo para transmitir aos meus Irmãos essa rica experiência”, contou. Para o Irmão Leonardo Ortiz Bravo, essa foi uma oportunidade de “fortalecer a comunicação simétrica entre crentes e com outras culturas e sentimentos”.

 

O Irmão Provincial, Olavo José Dalvit, também esteve presente, além de um grupo de Irmãos da Região, em maior número da Província de Bogotá. Os olhares, os sorrisos, os abraços fizeram com que religiosos e religiosas que nunca tinham se visto tivessem a impressão que se conheciam e faziam parte de uma mesma família.

< Voltar