11/01/2022 - 07:36

Confira a Reflexão Lassalista nº 7

Confira a Reflexão Lassalista nº 7

     O Instituto dos Irmãos das Escolas Cristãs, sede mundial da Rede La Salle em Roma, compartilhou a Reflexão Lassalista nº 7, publicação que direciona os momentos de reflexão nas Comunidades Educativas e entre os Lassalistas de todo o mundo sobre “A Utopia: um sonho possível! Construindo novos caminhos para transformar vidas”, tema central desta 7ª edição.

 

     Seu texto propõe uma reflexão sobre a resposta do escritor uruguaio, Eduardo Galeano, para a pergunta “para que serve a utopia?”, que esclarece que “a utopia está no horizonte. Me aproximo dois passos, e ele se afasta dois passos. Caminho dez passos, e o horizonte se desloca dez passos mais adiante. Por mais que eu caminhe, nunca o alcançarei. Então, para que serve a utopia? Serve para caminhar”.  

 

     A partir do legado deixado por São João Batista de La Salle, compreende-se que os dois passos dados em direção ao horizonte significam pequenos progressos que mantêm viva a confiança no futuro. Eis então o elemento fundamental da utopia: a esperança.

 

     Nesse sentido, a Rede La Salle se propõe a caminhar entendendo que são necessárias atitudes efetivas hoje para levar adiante a sua missão de formar cristã e integralmente crianças e jovens, principalmente, aqueles que mais necessitam, construindo novos caminhos para transformar vidas.

 

     Essa temática será trabalhada ao longo de 2022 em todas as Comunidades Educativas e Religiosas, norteando projetos, ações, eventos e demais atividades.

 

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre a Reflexão Lassalista 7.

< Voltar