09/11/2021 - 11:52

Formação de integrantes das Comunidades Missionárias

Formação de integrantes das Comunidades Missionárias

Na última quinta-feira, 04, foi realizado mais um Encontro Virtual de Formação com os inscritos para o Voluntariado em Comunidades Missionárias. A formação acontecerá em sete encontros, entre os dias 14 de outubro e 25 de novembro de 2021, onde os novos inscritos para o Voluntariado terão a oportunidade de conhecer melhor a instituição, a proposta das comunidades e as necessidades de cada região.

Também estão sendo oferecidas reflexões sobre o papel do leigo na Igreja e no Instituto, o porquê da missão, a espiritualidade e o carisma lassalistas, além de significativas partilhas com os missionários de Presidente Médici e Altamira. Ao final desses encontros, cada Voluntário poderá identificar onde melhor se integrará e estará dedicando um tempo de sua vida em prol dos que mais necessitam.


Neste ano, as Comunidades Missionárias Lassalistas estão protagonizando uma nova história missionária na Província La Salle Brasil/Chile nos Estados do Maranhão (Presidente Médici/São Vicente Ferrer) e Pará (Altamira/Uruará). No 4º trimestre de 2021 foram acrescentadas às comunidades já existentes novas possibilidades de Voluntariado: no Estado do Amazonas (Tabatinga) e em Moçambique/África.

< Voltar