24/03/2021 - 06:32

Falece o Irmão Giomar Baggio

Falece o Irmão Giomar Baggio

Com tristeza, a Província La Salle Brasil-Chile comunica o falecimento do Irmão Giomar Baggio, ocorrido na noite de ontem, dia 23 de março, em Canoas/RS.

Natural de Xaxim/SC, o Irmão Giomar contava com 39 anos de idade e atualmente integrava a Comunidade La Salle Esteio/RS e era o Diretor do Colégio La Salle localizado na mesma cidade. Fez os primeiros votos em 07 de janeiro de 2007 e emitiu os Votos Perpétuos em 18 de janeiro de 2015.

Como Religioso Educador, o Irmão Giomar Baggio atuou em diferentes Regiões e Comunidades Educativas da Província La Salle Brasil-Chile. Em sua atuação sempre se destacou pelo carinho e atenção às crianças e jovens, bem como pela presença e apoio aos educadores leigos. Além disso, merece destaque sua dedicação e serviço, não medindo esforço para estar à disposição em vista da manutenção das obras, das comunidades ou da missão do Irmão.

Em sua trajetória acadêmica realizou um considerável número de cursos de graduação e pós-graduação. Formou-se em Teologia no Centro Universitário La Salle em 2004; Filosofia no Centro Universitário La Salle em 2010; cursou Especialização em Filosofia e Existência na Universidade Católica de Brasília, em 2011; Especialização em Gestão de Instituições Educacionais In Company-Unilasalle em 2013; concluiu seus estudos de Mestrado em Ciências da Educação, pela UNIJUI, em 2015, e Especialização em Administração de Empresas, pela Fundação Getúlio Vargas-Botucatu, 2017.

O Irmão Giomar Baggio parte de forma prematura, mas deixa muitas marcas e motivos de saudades à sua mãe e familiares, bem como a todos os lassalistas que conviveram e trabalharam com ele. Em todos os lugares onde passou ficou a lembrança de seu carisma e dedicação às crianças e aos educadores, a exemplo de São João Batista de La Salle.

A Comunidade Lassalista une-se em preces pelo descanso eterno do querido Irmão Giomar e pelo conforto de seus coirmãos, familiares e amigos.

< Voltar