25/07/2022 - 09:43

Firmado acordo que promove curso a jovens da FASE/RS

Firmado acordo que promove curso a jovens da FASE/RS

Na última segunda-feira, 11, foi realizado o ato solene de assinatura do Termo Aditivo ao Acordo de Cooperação Técnica firmado entre a Rede La Salle, a Fundação O Pão dos Pobres de Santo Antônio, a Secretaria de Justiça e Sistemas Penal e Socioeducativo, a Fundação de Atendimento Socioeducativo do Rio Grande do Sul – FASE/RS e a 8ª Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul especializada em Infância e Juventude do Foro Central – DPE/RS.

 

O Acordo de Cooperação reúne esforços das instituições envolvidas visando a realização de curso de qualificação profissional de manutenção de computadores para os adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa de internação na FASE/RS, com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento de habilidades e aptidões desses jovens e oferecer melhores condições de inserção no mercado de trabalho.

 

 

O acordo inicial, firmado em outubro de 2019, havia sido interrompido no início de 2020 em razão da pandemia. Por isso, se fez necessária a assinatura do Termo Aditivo, que possibilitará a retomada da iniciativa.

 

Representaram a Rede La Salle e a Fundação O Pão dos Pobres no ato, respectivamente, os Irmãos Lassalistas Marcelo Salami e Albano Thiele. Representando as demais entidades, estiveram presentes o Secretário de Justiça e Sistemas Penal e Socioeducativo, Mauro Luciano Hauschild, a Presidente da FASE, Sônia D'Avila, a Diretora do Centro de Atendimento Socioeducativo Regional de Porto Alegre II, Sandra Teresinha Rosa Ramos e a Defensora Pública, Fabiane Lontra.

< Voltar