23/12/2021 - 11:03

Publicada a 20ª edição do Boletim Atualidade RELAL

Publicada a 20ª edição do Boletim Atualidade RELAL

A Região Lassalista da América Latina – RELAL publicou a edição nº 20 do Boletim Atualidade RELAL, informativo que reúne as principais notícias e atividades que ocorreram nas oito Províncias da Rede La Salle na América Latina entre agosto e dezembro de 2021.

 

Nesta edição, a publicação destaca o Pacto Global pela Educação, uma iniciativa do Papa Francisco que convida todos para unir forças e alcançar uma transformação cultural por meio da educação, construindo, assim, uma humanidade mais fraterna e solidária, que cuide do planeta e promova uma educação mais igualitária.

 

O Boletim também destaca, entre outros assuntos, o início a Assembleia Internacional da Missão Educativa Lassalista (AIMEL 2020), momento em que delegados lassalistas de todo o mundo, irmãos e leigos, se reúnem para refletir e desenhar propostas educativas para os próximos anos.

 

O informativo apresenta, ainda, as atividades voltadas à celebração em homenagem ao Ano Jubilar de São José, que foi decretado pelo Papa Francisco entre 8 de dezembro de 2020 e 8 de dezembro de 2021. São José é um dos Santos mais representativos na cultura lassalista, uma vez que ele também é o Patrono do Instituto dos Irmãos das Escolas Cristãs, sede da Rede La Salle em Roma.

 

Acesse o Boletim CLICANDO NA IMAGEM ABAIXO.

 

 

SAIBA MAIS!

 

O Boletim Atualidade RELAL é o meio de comunicação através do qual a Comunidade de Animação Regional (CAR) anuncia as principais práticas realizadas na Região, tanto para cumprir o Plano de Ação Regional, como para animar a Missão Educativa Lassalista.

 

A finalidade da RELAL é integrar os Distritos Lassalistas da América Latina e do Caribe, facilitar a apropriação do carisma lassalista na Região e promover a comunicação e colaboração entre as 8 províncias que a compõe, além de articular suas atividades com as demais Regiões Lassalistas do mundo e com a sede central, em Roma.

< Voltar