09/08/2021 - 15:18

Aniversário de 45 anos da Universidade La Salle

Aniversário de 45 anos da Universidade La Salle

Os 45 anos de história da Universidade La Salle foram celebrados na noite da última sexta-feira (06/08), em uma live que teve como atrações principais a palestra “Felicidade: aos trancos e barrancos”, ministrada pelo Doutor em Filosofia pela USP, escritor e ensaísta Luiz Felipe Pondé, um dos mais populares filósofos da atualidade no país, e pocket show do músico Duca Leindecker, voz de inúmeros sucessos à frente da Cidadão Quem.

Além dos convidados, o evento contou com depoimentos de pessoas que fazem parte desta história de 45 anos, como ex-alunos, que estudaram na Universidade La Salle em diferentes décadas. Caso de Helenita Torelly Garcia, professora de Letras formada na primeira turma, em 1980: “Foram anos de crescimento, realizações, experiências e muitas alegrias. Sou grata a esta Instituição por apoiar minhas iniciativas e dar guarida às novas ideias”, relembrou, citando o cantinho da leitura, um espaço todo adaptado para o incentivo da leitura infantil no antigo Magistério.

Felicidade: aos trancos e barrancos

O Doutor em Filosofia e escritor Luiz Felipe Pondé, abordou a felicidade, algo difícil de conceituar, mas que todos sabemos o que significa. Um dos pontos centrais da palestra do filósofo foi o fato de que a felicidade não pode ser construída de forma individual, uma vez que o ser humano é insuficiente por natureza “Felicidade não é aquilo que você pensa em aprender em um workshop de fim de semana e nem um livro que você compra dizendo quais são os dez passos para a experiência da felicidade. A felicidade é uma construção histórica, não uma experiência individualista, o que hoje é visto como tal. Só existe como ciência da prática, ninguém pode ser feliz teoricamente.”

Após a palestra, Pondé respondeu algumas das diversas perguntas enviadas pelo chat, mostrando que o tema realmente leva a questionamentos.

Depois da reflexão, a música

Para encerrar a celebração, interação através de músicas cujas letras se sabem de cor. A live de 45 anos da Unilasalle fechou com muita interação - mesmo que virtual - através do pocket show de Duca Leindecker, que além de clássicos da Cidadão Quem, apresentou músicas do Pouca Vogal e do mais recente projeto, Triângulo.

Confira a live completa clicando aqui!

< Voltar