03/08/2020 - 08:26

Falece o Irmão Alberto Knob

Falece o Irmão Alberto Knob

Com tristeza, a Província La Salle Brasil-Chile comunica o falecimento do Irmão Alberto Knob, ocorrido na tarde de sábado, dia 1º de agosto.

 

Natural de Taquari/RS, o Irmão Alberto contava com 92 anos de idade e atualmente integrava a Comunidade La Salle Canoas/RS. Graduado em História Natural, foi professor, Diretor de Comunidade Religiosa, Diretor e Secretário de Escola e atuou como pesquisador da Universidade Federal de Manaus.

 

O Irmão Alberto apreciava muito as discussões na sua área de formação e sempre mostrava suas convicções pessoais a respeito dos assuntos de conversa e facilmente tomava a dianteira para apontar para onde se inclinava. Nos momentos informais era capaz de alimentar a conversa com humor.

 

Apreciador da natureza em geral e um observador atento da interdependência entre todas as formas da vida do planeta Terra, era um defensor, desde a década de 1970, de uma ecologia integral, sobretudo em suas aulas.

 

A Comunidade Lassalista une-se em preces pelo descanso eterno do querido Irmão Alberto e pelo conforto de seus coirmãos, familiares e amigos.

< Voltar