19/02/2020 - 05:35

Postulantado inicia as atividades 2020

Postulantado inicia as atividades 2020

O mês de janeiro foi marcado pela chegada/retorno dos Postulantes de Esteio e Niterói. O grupo de Esteio é formado por 7 Postulantes e o grupo de Niterói por 12.

Os Formandos realizam Curso de Pedagogia na Universidade La Salle. Também seguem programa de estudos formativos de teologia pastoral, sobre o Fundador e história do Instituto, iniciação musical, Língua Portuguesa.

Atuam como professores na Escola Fundamental La Salle Sapucaia do Sul, nos Colégios La Salle Esteio e La Salle Niterói. Além de atividades de sala de aula, colaboram em outros setores das Comunidades Educativas, participando ativamente da vida dessas Comunidades.

Aos finais de semana os Postulantes realizam trabalhos pastorais nas comunidades eclesiais da periferia dos municípios de Canoas e Esteio.

De acordo com a Regra dos Irmãos das Escolas Cristãs, o Postulantado é “a etapa da formação inicial que precede e prepara a entrada no noviciado” (R 91). Portanto, nesta etapa o elemento chave é o discernimento vocacional. Segue a Regra: “Propicia ao candidato os meios de prosseguir no processo de amadurecimento pessoal e de enriquecimento de sua fé; de discernir a autenticidade de sua vocação à vida de Irmão; de amadurecer a decisão de ingressar no noviciado, através da realização de uma primeira experiência da vida consagrada, comunitária e apostólica do Instituto” (R 91).

Parabenizamos a caminhada e lhes desejamos boas-vindas! Que a sua vivência e cultivo de fé siga o exemplo deixado por La Salle e os primeiros Irmãos, num itinerário de vida fraterna em comunidade, de vivência da fé em Cristo Ressuscitado e de zelo ardente com os que nos sãos confiados (Cf. R 1,2,5,6 e 7).

 

< Voltar